Não deixe


o seu sonho virar


pesadelo

 

NÃO DEIXE O SEU SONHO
VIRAR PESADELO

 

 

Marque a sua próxima viagem com uma
Agência de Viagens APAVT

Quando está doente, a quem recorre? Quando precisa de conselhos jurídicos, quem consulta? Os Agentes de Viagens vivem 24 horas/7 dias por semana no universo das viagens. Conhecem os melhores produtos, destinos e transportes. Sabem todas as restrições e limitações. E têm fontes de informação e conhecimento às quais os clientes não têm acesso.
Com o nosso aconselhamento, poupe tempo e dinheiro na marcação das suas férias. Visite o website www.apavtnet.pt ou clique no botão em baixo:      

Reserve já a sua viagem de sonho

 

 

Sobre a APAVT 

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) é, desde a sua constituição em 1950, a única associação representativa deste setor em Portugal. Detém atualmente a presidência da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e é membro da Confederação Europeia das Associações de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA). A APAVT representa cerca de 50% das agências de viagens Portuguesas e 85% do VN total do setor.

As agências de viagens integram um ecossistema garantístico, que protege, no seu todo, os clientes. Quando há uma qualquer disrupção de serviço, seja uma greve ou uma falência de uma companhia aérea ou de um hotel, quando entra em erupção um vulcão e o espaço aéreo é fechado/limitado, quando surge, do nada, uma qualquer pandemia, uma Agência de Viagens é um amigo com soluções, sempre disponível.

Seja para sugerir formas de regressar a casa, seja para assegurar o reembolso das viagens que estavam já pagas, mas que não se chegaram a realizar. Em suma, ao adquirir numa agência de viagens, além da viagem, adquire também a garantia de ter sempre alguém do seu lado. 

 

As perguntas que sempre quis saber as respostas!

Agentes de quê? Isso não é uma espécie em vias de extinção?

Charles Darwin afirmava que as mesmas forças seletivas que conduzem algumas espécies à extinção, são as mesmas que forçam outras a adaptar-se e evoluir. Os agentes de viagens estão exatamente neste segundo grupo, tendo sabido adaptar-se e evoluir ao longo dos quase dois séculos de existência da atividade. Sabia que o número de agências de viagens, em Portugal, não parou de crescer? Ou que 85% das vendas de bilhetes de avião, ou 99% das vendas de cruzeiros e de pacotes turísticos, são feitas por agentes de viagens?

Com a Internet, consigo fazer o mesmo que um Agente de Viagens…

Lamentamos, mas errou, a não ser que tenha ido parar num website de uma agência de viagens. Porque o Agente de Viagens, além do mesmo acesso à Internet, tem outras fontes de informação que lhe são exclusivas, preços negociados com base no volume de compras, capacidade de risco e outras ferramentas e características que você nunca vai ter (pelo menos antes de ser um deles)…

Reservar com um Agente de Viagens é demorado…

Já experimentou planear uma viagem na Internet? Já ouviu falar de «Information Overload» ou de «TMI» (Too Much Information)? Confrontar-se com milhares de resultados, dezenas de milhares de preços diferentes e uma miríade de opções que o deixaram com os nervos em franja? E que tal experimentar deixar essa tarefa para alguém cuja vida profissional é essa mesmo, que tem a experiência e o conhecimento para, no meio de uma selva de informação, saber (e ter como) detetar as melhores soluções para si?

Ah… e é mais caro…

Nope. Por um lado, porque um Agente de Viagens, como já dissemos, tem na maioria dos casos acesso a tarifas mais baixas (enquanto você está a comprar um voo ou uma noite de hotel, por ex., ele está a comprar centenas ou mesmo milhares), tem acesso a tecnologia exclusiva que lhe permite saber, a cada momento, onde comprar mais barato e, ainda que lhe cobre uma pequena taxa– afinal ele está a prestar-lhe um serviço, não lhe está a fazer um favor – no final do dia será sempre mais vantajoso para si.

Todas as Agências de Viagens são iguais

Falso. Há diferentes especializações entre as Agências de Viagens. Umas mais para viagens de lazer, outras para viagens profissionais, outras para organizar eventos, outras para captar visitantes estrangeiros, outras especializadas em destinos, ou produtos… Assim, dependendo do tipo de viagem que esteja a planear, haverá certamente um Agente de Viagens mais adequado que outro.

E como escolher uma boa Agência de Viagens?

Como em todas as atividades, há sempre algum grau de risco de se encontrar uma má Agência de Viagens. As boas notícias são que a APAVT lhe oferece uma lista de agentes associados que se regem por um código de conduta que lhe assegura uma boa qualidade de serviço e ainda a garantia do Provedor do Cliente que lhes é exclusiva. Basta consultar www.apavtnet.pt.

 

Além de que:

Eyjafjallajokull

Não, não é nenhuma asneira… É o nome do vulcão que, em 2010, entrou em erupção na Islândia, lançando uma nuvem de cinzas que causou o cancelamento de milhares de voos em toda a Europa e provocou o caos junto dos viajantes.

Covid19

Lembra-se? Aquela pandemia que, no início de 2020, levou o mundo a fechar, as companhias aéreas a deixarem os aviões no chão e dezenas de milhares de Portugueses «pendurados» nos destinos onde estavam?

Que é que isso tem que ver com Agências de Viagens?

Fácil. Num e noutro caso (como em muitos outros), quem tinha feito as suas reservas através de uma Agência de Viagens «safou-se» mais cedo e mais depressa do que quem tinha optado por comprar diretamente… destes… a maioria foram mesmo depois repatriados por agências de viagens.

Neste momento, a sua chamada encontra-se em fila espera…

63 minutos depois…a chamada cai… Já lhe aconteceu? Estar em desespero porque o seu voo foi cancelado por causa de um qualquer problema, tentar ligar para a companhia aérea para resolver a situação e… horas depois voltar «à estaca zero»? Tivesse reservado numa Agência de Viagens e, em vez de um funcionário de um call center algures no mundo, estaria a ligar para o telemóvel do seu agente e ter uma voz amiga do outro lado… na hora.

Com o nosso aconselhamento, poupe tempo e dinheiro na marcação das suas férias. Visite o website www.apavtnet.pt ou clique no botão em baixo:      

Reserve já a sua viagem de sonho

Top